BNews Pet

Morre cachorro mais alto do mundo após ter sido amputado

Divulgação/Guinness World Records
Cachorro mais alto do mundo foi submetido a uma cirurgia para remover uma pata dianteira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Guinness World Records

Publicado em 13/09/2023, às 20h42   Cadastrado por Mariana De Siervi



Zeus, dono do título de “maior cachorro do mundo" , morreu nesta terça-feira (12). No final de agosto, o Dogue Alemão de três anos foi diagnosticado com câncer ósseo. Ele passou por uma cirurgia para remover a perna dianteira direita, mas, após o procedimento, ele teve pneumonia e não conseguiu sobreviver.

Em entrevista ao Guinness World Records, a tutora do peludo, Brittany Davis, disse que Zeus morreu amorosamente nos braços de sua família. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso amado cão, Zeus”, disse a garota. “Ele estava no meu colo, recebendo coçadinhas nas orelhas e beijos até o fim”.

 A tutora aproveitou para elogiar o esforço do oncologista e da equipe que realizou a cirurgia, que “fez de tudo” para salvar o cão. "Zeus era um cachorro muito especial. Ele era gentil, amoroso e muito teimoso, mas sempre feliz”, lembra Brittany.

Com 1,05 metros de altura, Zeus foi reconhecido pelo Guinness World Records como o cão macho mais alto do mundo desde março de 2022. O amigo de quatro patas morava com sua dona na cidade-estado de Bedford, nos Estados Unidos, e iria completar 4 anos em novembro.

Zeus foi um presente de seu irmão para a Brittany. O animal chegou à sua nova casa com oito semanas de vida e rapidamente se tornou uma parte importante da família. Ele era tão alto que necessitava beber água da pia. Além disso, o cachorro conseguia roubar comida dos balcões agindo como um verdadeiro “bebê”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp