BNews Pet

Gorila viciado em assistir vídeos e tirar selfie em celular sofre bullying em zoo; entenda

Reprodução/Twitter
Gorila chama atenção por ser viciado em assistir vídeos em celular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 20/04/2022, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ele não faz parte do elenco da animação Madagascar, mas poderia disputar com o leão Alex a atenção dos visitantes do zoológico. O gorila Amare adora quando os humanos se aproximam do vidro do viveiro. Mas, diferente do que se imagina, ele não quer ser o centro das atenções, quer assistir vídeos no celular e posar para as fotos dos admiradores.

Amare, de 188 kg, mora no Zoológico Linconl Park, em Chicago, Estados Unidos. Ele adora ver nas telas dos celulares fotos de família, de animais de estimação e as selfies das quais participa. Mas o que parecia ser uma atitude engraçada do primata com os visitantes começou a preocupar os tratadores.

Leia Mais:

Filhote de macaco resgatado por ONG, faz amizade com gato e cachorro; veja video
Macaco que tinha 17 milhões de seguidores morre ao ir a veterinário tratar os dentes
Um suspeito muito fofo: Macaco invade viatura e tira selfie com policiais

O comportamento inusitado de Amare não tem agradado os companheiros de viveiro. O gorila começou a sofrer uma espécie de bullying. Certa vez, ele foi atacado por outro primata e não percebeu porque estava distraído olhando a tela do celular de um visitante.

O zoológico decidiu adotar uma postura como se fosse um pai orientando o filho que quer passar o dia no sofá vendo TV ou utilizando o celular. A medida de restrição consiste em uma zona tampão, onde uma corda delimita a distância que se deve ficar do vidro do viveiro, além de explicações claras sobre o motivo do celular ser um problema para os animais.

A expectativa é de que aos poucos Amare perca o vício das telas dos celulares e volte a se interessar em interagir com os outros gorilas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp