BNews Pet

Governo de SP anuncia investimento de R$ 50 milhões em consultórios veterinários públicos

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Consultórios públicos oferecerão urgência, emergência, medicação, dentre outros serviços  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 06/01/2022, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Meu Pet Container, anunciou que investirá R$ 50 milhões em consultórios veterinários públicos, que irão atender cães e gatos. A previsão é de que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre de 2022, em cerca de 130 cidades.

Segundo o anúncio, dentre os serviços ofertados estão urgência, emergência, medicação, internação, salas cirúrgicas e orientação veterinária.

Leia Mais:

Loja faz aviso carinhoso para clientes que reclamam de cachorros de rua no local; confira
Cadela vira 'funcionária' do Banco do Brasil e tem funções específicas em agência bancária
Prefeitura divulga resultado de licitação para construção do Hospital Veterinário em Salvador

O Secretário de Estado da Saúde em Exercício, Eduardo Ribeiro Adriano, disse que, com o programa Meu Pet Container, vai oferecer um atendimento de qualidade aos animais que são parte importante das famílias de São Paulo.

Os serviços gratuitos contarão com uma estrutura formada por quatro contêineres e, segundo o Estado, terá todos os equipamentos necessários para a realização das consultas.

As cidades serão encarregadas de decidirem a localização e os aspectos administrativos como os servidores e os insumos. Além dos serviços ambulatoriais, também serão ofertados vacinação, castração e adoção.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp