BNews Pet

Homem adota gato arisco e se surpreende ao descobrir onde felino fica a maior parte do dia; descubra

Ilustrativa / Pixabay
O gato arisco tem uma mania incomum e não deixa que as pessoas façam carinho nele  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 14/09/2022, às 18h20   Redação BNews



Um homem chamado Joann DiDonato, que vive em Bethel Island, na Califórnia, tem dois gatos, que ele batizou de Frankie e Johnnie, e se surpreendeu com a diferença de personalidade dos animais. O primeiro, que foi adotado em 2016, é mais amigável e deixa as pessoas acariciá-lo a qualquer hora do dia.

Contudo, Johnnie, que vive com o dono há cerca de 4 anos, não permite que ninguém pegue ele. De acordo com o rapaz, o pet é muito arisco e tem um comportamento incomum. O gato fica debaixo da cama do tutor o dia todo e só aparece para comer e quando as luzes da casa são apagadas à noite.

De acordo com Joan Morris, que é a colunista de animais de estimação e vida selvagem do Bay Area News Group, todos os gatos precisam de lugares seguros, e o de Johnnie fica embaixo da cama, mas o tutor pode procurar maneiras de mudar isso, como por um arranhador em casa para o gato ter outras coisas para fazer.

“Uma das chaves para persuadir um gato tímido a se expor é descobrir o que o motiva. Para alguns é comida, outros gostam de brinquedos e outros ainda gostam de atenção. A julgar por suas exigências de café da manhã, eu diria que a motivação de Johnnie é comida, então use guloseimas para atraí-lo para o campo aberto”, explicou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp