BNews Pet

Homem é multado em quantia alta após fazer filho abandonar gato de estimação; saiba valor

Ilustrativa / Pixabay
Além de ser multado em uma quantia alta, o homem poderia ter sido preso por até 12 meses  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 04/10/2022, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após dizer ao filho para soltar o gato da família no deck vazio de seu bloco de apartamentos em Hougang, em Singapura, antes que a família se mudasse para uma nova casa, um homem chamado Chin Koh Sing, de 58 anos, foi multado em US$ 2.000 – que equivale a mais de R$ 10 mil –, nesta terça-feira (4).

O homem, que se declarou culpado de uma única acusação de instigar seu filho a abandonar permanentemente o felino, também foi proibido de possuir qualquer animal de estimação por 12 meses. O gato estava com a família desde 2018, quando foi adotado. O bichano não sofreu nenhum tipo de ferimentos

“[...] Eu admito que foi meu erro. Eu não deveria ter pedido ao meu filho para fazer isso”, disse Chin ao tribunal. Por abandonar um animal sem causa ou desculpa razoável sob a Lei de Animais e Aves, ele poderia ter sido preso por até 12 meses.  

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp