BNews Pet

Homem pinta cão para fica parecido com Pikachu, recebe multa e se revolta: "Vivemos num país livre"

Reprodução/TikTok @worldfamouspuppies__ceo
Empresário pinta cão de amarelo para fazer surpresa para filha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @worldfamouspuppies__ceo

Publicado em 03/01/2023, às 14h35   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O dono de uma loja de animais, Erik Torres, resolveu pintar seu cão, chamado Zaza, com as cores do protagonista de Pokemon, o Pikachu. A ideia era fazer uma surpresa para a filha, mas a situação saiu do controle e o homem foi duramente criticado. Além disso, ele ainda teve que pagar uma multa.

Erik publicou uma foto em sua rede social mostrando o doguinho totalmentr amarelo, com uma parte do seu rosto pintada de vermelho. Zaza foi levado para um jogo de NBA, nos Estados Unidos, no dia 27 de dezembro, quando começou a chamar atenção das pessoas.

Nas redes sociais, o tutor foi duramente criticado. O site da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), uma organização não governamental que se foca no bem-estar animal, afirmou que "os trabalhos de pintura do pelo dos cães pode causar uma reação alérgica grave ou stressá-los" e "gerar queimaduras ou ser fatalmente envenenados pelas toxinas".

As explicações das entidades voltadas à proteção animal e dos internautas não convenceram o tutor. "Eu fiz o meu trabalho de pesquisa, mas sabia que de forma alguma isto iria afetar o meu cão", explicou Erik Torres ao Daily Mail. Ele ainda ressaltou que a cor do animal sairá em seis meses.

O homem precisou parar $ 200 (R$ 1.072,94), conforme diz o Decreto 5-12 A do Condado de Miami-Dade que declara que é ilegal possuir qualquer animal tingido ou artificialmente colorido.

Erik disse que não sabia estar fazendo algo ilegal, mas, mesmo após tomar conhecimento, deixou os vídeos do pet tingido em sua conta no Instagram. "Vivemos em um país livre e, se eles [Condado de Miami-Dade] sentirem um certo tipo de coisa, podem prosseguir e fazer pesquisas, da mesma forma que eu, e entender o que aconteceu e de onde veio esse corante", disparou.

Homem pinta cão para fica parecido com Pikachu, recebe multa e se revolta: "Vivemos num país livre"

Após viralizar com esse assunto, o homem teve sua vida exposta. Foi descoberto que a sua loja, a World Famous Puppies, em Doral, na Flórida, já recebeu 16 queixas do Miami-Dade Animal Services, órgão que garante a segurança animal. Muitas das denúncias são clientes reclamando sobre possíveis vendas de cães doentes.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp