BNews Pet

Homem que arrastou cachorro amarrado a carro tem prisão preventiva decretada; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro amarrado a carro foi encontrado morto por agentes do Corpo de Bombeiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/03/2022, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista, que foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (1°), após amarrar um cachorro na parte traseira do carro e sair arrastando o animal pelas ruas da cidade, teve a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia que aconteceu nesta quarta-feira (3). O caso ocorreu em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

As imagens, que circulam as redes sociais, chocaram os internautas pela crueldade da ação. Mas, antes mesmo de ganhar espaço nas redes, a situação já havia chamado atenção dos moradores que viram a cena. A Polícia Militar (PM) informou que recebeu mais de 30 denúncias de pessoas relatando o caso.

O suspeito foi recolhido ao Presídio de Indaial, segundo a PM. Na defesa do preso, o advogado Evandro Freese disse em nota ao G1 que “a fim de preservar o contraditório e ampla defesa, bem como as investigações, resguarda-se o direito do silêncio”.

O animal foi encontrado, já sem vida, por uma equipe da PM. “Através do auxilio da comunidade, a guarnição conseguiu acompanhar o percurso que ele fazia, até conseguir o abordar. O cachorro estava embaixo do carro, morto”, explicou o capitão da PM, Fabio Verdasca de Luca.

Homem que arrastou cachorro amarrado a carro tem prisão preventiva decretada

O delegado Egidio Ferrari, que atua em Brusque, usou suas redes sociais para comentar sobre o caso. “A Justiça está sendo feita. Nada trará o animal de volta a vida, mas independente disso a justiça precisa ser feita. Por este animal e por todos os outros que perderam suas vidas por pessoas ignorantes. A ignorância humana chega a limites inimagináveis. Fica cada vez mais difícil acreditar no que o ser humano é capaz”, escreveu.

Leia Mais:

Mulher é multada em R$ 1 mil por maus-tratos a cachorro
Vídeo: Homem é alvo da polícia após dar cerveja para cachorro e postar nas redes sociais
Tutor que deixou cadela trancada em veículo durante três horas tinha saído para almoçar, diz polícia

Sobre o caso:

As imagens foram flagradas por câmeras de monitoramento na região central da cidade, às 19h54 de terça-feira (1°). No vídeo, o veículo aparece em alta velocidade arrastando o animal, que estava amarrado por uma corda ao engate do reboque do carro. Durante o percurso, ele chega a fazer uma ultrapassagem em local proibido.

No relatório da polícia consta que o suspeito teria reagido à abordagem e que ele estaria com tesoura e pedras no bolso. Para prender o homem, foi necessário o uso de força física. O suspeito negou aos policiais que teria amarrado o cachorro.

Na abordagem ainda foram encontrados dois passarinhos com ele, um curió e um galinho de campina, sem licença.

O suspeito foi autuado por maus-tratos a animal doméstico, seguido de morte (art. 32, §1-A e § 2º da Lei n. 9.605/98) e por posse de aves silvestres (art. 29, da Lei n. 9.605/98).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp