BNews Pet

Tutor que deixou cadela trancada em veículo durante três horas tinha saído para almoçar, diz polícia

Reprodução
A cadela estava trancada no estacionamento dentro do veículo das 11h às 14h  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/01/2022, às 09h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O tutor da cadelinha Kyara, uma buldogue francês, que ficou trancada em um carro de luxo com as janelas fechadas na tarde de terça-feira (11), dentro de um estacionamento em Balneário Camboriú, Santa Catarina, disse aos policiais que tinha saído para almoçar. O tutor, que chegou a ser preso em flagrante, foi solto no início da tarde desta quarta (12). 

O homem, um turista de São Paulo que estava de férias com a família no Litoral catarinense, foi encaminhado para a Central de Plantão Policial, onde passou a noite, e depois levado ao presídio.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi concedida a liberdade provisória ao tutor. O homem deve responder pelo crime de maus-tratos, em que a pena que pode chegar a cinco anos de prisão.

Kyara ficou no estacionamento onde estava o veículo das 11h às 14h. Ao verificar a situação, os funcionários acionaram a polícia. Segundo a polícia, a temperatura média do carro estava em 30ºC.

A equipe prestou os primeiros atendimentos e depois levou o pet para uma clínica veterinária, onde ele recebeu atendimento médico. A cadela passa bem, e será encaminhada para uma ONG do município.

Leia também:

Casal resgata cachorro assustado com fogos durante Réveillon
Cadela morre de parada cardíaca após se assustar com fogos durante virada do ano
Assustados, cães e gatos fogem durante queima de fogos da virada

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp