BNews Pet

Homem resgata cachorro cego que ficou em montanha durante uma semana

Reprodução/Vincent Lopez/MercuryNews
Tutor perdeu Labrador, que ficou em montanha durante sete dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vincent Lopez/MercuryNews

Publicado em 30/12/2021, às 13h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um labrador cego, de 12 anos, chamado Sage, ficou perdido em uma montanha durante sete dias em Boulder Creek, na Califórina, EUA. Mesmo passando muito frio, o cão conseguiu ser encontrado com vida pela sua família.

A família Cole acabou dormindo fora uma noite e cada um pensou que o outro havia levado Sage. Ao se darem conta do sumiço do pet, a família começou as buscas diariamente e contou com ajuda dos vizinhos e de outros membros da comunidade.

Leia Mais:

Cachorro de duas patas demonstra exemplo de superação e faz sucesso nas redes sociais; veja vídeo
Pela primeira vez, mulher tem direito de dar à luz acompanhada de cão terapeuta no hospital; veja imagens
Cachorro fica sozinho em casa e destrói toda a decoração da ceia que estava na mesa; assista

Moradores da região relataram uma atividade mais alta do que a normal dos leões da montanha, o que tornou a situação ainda mais delicada. Com o passar dos dias, a família ia perdendo a esperança de encontrar o animal com vida, mas não desistiram das buscas.

No oitavo dia de busca, o cão foi encontrado com vida e chocou sua família, que já temia pelo pior. “No início pensei que fosse um saco de lixo na água”, disse Dan Estrada, vizinho da família. “Minha visão não é muito boa, então só quando cheguei mais perto que vi que era na verdade uma labradora branca deitada ali, desfalecida no riacho – seu queixo estava logo acima do nível da água”, continuou.

Ao perceber a presença de pessoas, Sage levantou um pouco a cabeça, se animando. “Quando vimos que ela estava viva, eu saltei no riacho e a abracei. Cara, foi realmente emocionante”, disse Estrada.

Homem resgata cachorro cego que ficou em montanha durante uma semana

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp