BNews Pet

Homem resgata cachorro de enchente e animal reage de forma adorável, veja fotos

Foto Ilustrativa/Pixabay
Cachorro reage de forma adorável ao ser resgatado e caso faz sucesso na web  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 01/04/2022, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após fortes chuvas que atingiram a cidade de Dothan, Alabama, nos Estados Unidos, um cachorrinho ficou em apuros e pôde contar com a ajuda do diretor do Abrigo de Animais de Dothan, Bill Banks, que o salvou de um alagamento. O caso aconteceu no dia 18 de março e chamou atenção dos internautas após ser compartilhado nas redes sociais a reação fofa do doguinho ao ser salvo, que abraçou seu mais novo herói. 

Uma moradora local acionou o Departamento de Polícia de Dothan, relatando que um cachorro estava amarrado e lutando para manter sua cabeça acima da água. Bill Banks atendeu a chamada e, sem pensar duas vezes foi tentar tirar o animal daquela situação. Mesmo sem saber o que poderia estar à espreita sob a superfície ou se o cão seria receptivo estando em perigo, o diretor do abrigo não desistiu de salvá-lo. 

A ação foi rápida e em 2 minutos ele já havia conseguido resgatar o cachorrinho, que o agradeceu dando um abraço adorável. A cena foi capturada e publicada no Facebook. Os internautas amaram o que viram e reagiram de com diversos "amei" na publicação. 

Leia Mais:

Imagens mostram cachorro rottweiler salvando cães menores durante enchente em São Paulo; assista
Após cair em rio, cachorro é levado pela correnteza e deixa donos desesperados; assista
Homem salva cachorro deixado para trás em enchente e ganha um presente "inusitado"

A história viralizou e, ao DailyPaws, Bill contou: "A água era profunda na cintura, no peito em alguns lugares". Ele também relatou que acabou sendo atacado por formigas-lava-pés durante o resgate: "Elas estavam por toda a superfície da água. Estavam por toda a minha camisa, meus braços. O cão estava coberto por elas. 

Bill conseguiu contato com o tutor do animal, que estava viajando no momento do ocorrido. "Eu consegui falar com o tutor, mas ele estava em outro estado, cuidando de alguns negócios e estava voltando quando falei com ele. Acho que ele chegou em casa cerca de meia hora depois que eu puxei [o cachorro] para fora", falou. 

Bill contou que, para esperar o tutor chegar, ele amarrou o cachorro mais perto da casa. O dono do animal ficou muito grato e já relocou a casa do cão e o cercado ainda mais para cima da propriedade, para evitar que outra situação parecida aconteça novamente. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp