BNews Pet

Influencer compartilha rotina com cachorro paraplégico e emociona internautas; veja

Reprodução / Instagram @agea_santos
O animal sofreu um AVC devido a complicações causadas pela doença do carrapato  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @agea_santos

Publicado em 12/11/2022, às 09h47 - Atualizado às 11h23   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Quem tem pets em casa sabe que o amor que eles despertam nas pessoas é algo quase mágico. Amor esse que diversas vezes faz os tutores abdicarem de outras coisas para se dedicar ao animal de estimação. Esse é o caso do influenciador digital Ageã Santos, que mora em Salvador, e do seu cachorro Alvin, que paraplégico e precisa de cuidados especiais.

Neste mês de novembro, completa dois anos desde que o animal, que adora chuva, sofreu um AVC devido a complicações causadas pela doença do carrapato e, por isso, acabou perdendo os movimentos das patas traseiras. Atualmente, o animal não levanta sozinho e tem dificuldades de locomoção e faz suas necessidades físicas deitado, o que exige uma série de cuidados, carinho e paciência.

Ageã fez uma publicação em outubro falando sobre os desafios que enfrentou, e enfrenta, no dia a dia com o Alvin. No vídeo, o tutor aparece preparando o espaço e fazendo mais uma sessão de fisioterapia com Alvin. A gravação, assim como outras publicadas no perfil do influenciador, chama atenção e emociona por causa do amor e do cuidado que o tutor demonstra sentir pelo amigo peludo.

Na mesma publicação, Ageã escreveu um texto muito tocante sobre a rotina de cuidar do pet.

2 anos… mês que vem irá fazer 2 anos que Alvin teve um AVC. Só Deus sabe o que passamos. Quantas toalhas lavo e estendo por dia. [...] Quanto já gastei e gasto, dinheiro que nem tenho, quantas noites sem dormir, quantas vezes cheguei atrasado no trabalho e fui chamado atenção, somente pelo cansaço mental e físico das noites sem dormir, por ter passado a noite em claro acordado para segurar Alvin em pé”, iniciou.

Ele continuou:

São 2 anos que ele acorda de madrugada 4 ou 5 vezes uivando querendo ficar em pé - acho que ele ainda não entendeu que não consegue sozinho -, quantas vezes levei ele na emergência de dia e noite, quantas vezes já me ajoelhei e pedi forças para não desanimar, quantas vezes chego em casa cansado e assim faço as fisioterapias dele, quantas vezes ao longo de 2 anos eu abdiquei de comprar algo para mim para pagar exames e tratamentos dele, abdiquei de sair, viajar porque não tem quem cuide dele, quantos convites rejeitei para sair porque tinha que correr para casa para ficar e cuidar dele. As pessoas não entendem, eu só ouço: ‘Não é possível, não vai só por conta do cachorro??’”.

Leia o texto completo:

O texto e o vídeo comoveram diversos internautas, os quais comentaram no vídeo. "Você é incrível e tenho certeza que todo o esforço é recompensado pelo amor do seu doguinho por você, e isso não tem preço. Tenho 5 filhos de quatro patas e sei bem como é abrir mão de tantas coisas somente por eles. Parabéns! Você é uma inspiração para mim e para várias pessoas que tem seus pets e que as vezes pensam em desistir", disse uma pessoa.

"Você sempre será agraciado com bênçãos. Tudo que fizermos de bom de mundo, voltará para nós. Você é um escolhido. Parabéns e muita força para que possa continuar a sua caminhada como guardião deste anjinho", escreveu outra internauta.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp