BNews Pet

Jovem é preso após embebedar cachorro e postar vídeo nas redes sociais

Divulgação/ PMA
O jovem de 18 anos responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PMA

Publicado em 14/12/2021, às 11h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 18 anos responderá pelo crime ambiental de maus- tratos a animais, após dar para seu pet bebida alcoólica, gravar videos e postar nas redes sociais, onde o seu cachorro aparece passando mal. O caso ocorreu na cidade de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul.

Uma equipe de policiais militares ambientais recebeu uma denúncia sobre um cão que teria sido embriagado com cerveja por seu tutor. O denunciante enviou vídeos e fotos do animal passando mal devido ao consumo de álcool. Os registros tinham sido postados em um grupo de WhastsApp. No vídeo, o homem fornece a bebida alcoólica ao cão e, em seguida, mostra o estado de desorientação do animal.

A PMA realizou diligências para encontrar o endereço do autor,  no bairro Pernambuco. O jovem, um estudante de 18 anos, foi conduzido para delegacia da Polícia Civil da cidade. Já o pet foi apreendido.

O tutor responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

Leia mais
Gato é resgatado após passar dois dias preso em cima de poste
Vídeo: Advogado é preso após matar cachorro com tiro na cabeça
Imagens mostram cachorro lutando para se salvar após fortes chuvas; assista

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp