BNews Pet

Justiça condena adestrador que deixou cão fugir; veja caso

Reprodução/Pixabay
Adestrador que deixou cão fugir deve pagar R$ 3 mil à mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 01/10/2022, às 14h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça catarinense foi acionada pela tutora de um cachorro que fugiu enquanto estava sob vigilância e cuidados de um adestrador. O juiz entendeu o caso como descuido do profissional e condenou o profissional a idenizar, a título de danos morais, a mulher. O valor estipulado é de R$ 3 mil acrescidos de juros e correção monetária.

A decisão foi tomada pela 1ª Vara Cível da comarca de Lages. O adestrador é dono do canil de onde o pet fugiu.

Segundo os autos do processo, o homem teria buscado dois cães na casa da mulher e ambos teriam acordado que ele devolveria os pets em 10 dias, o que não aconteceu. Dois dias após a data combinada, o adestrador apareceu com apenas um dos cachorros e contou que o outro havia fugido. De acordo com ele, a fuga foi infortúnio que aconteceu em momento voltado ao bem-estar do animal.

Na sentença, o juiz pontuou: "Evidente, portanto, descuido por parte do requerido, a quem incumbia o dever de vigia sobre o cão recebido, ocorrendo prejuízo de ordem moral à parte autora, na medida em que a angústia de ter de volta o cão desaparecido ultrapassa o mero dissabor da vida cotidiana".

A tutora do pet segue fazendo campanha para encontrar o animal, mas, até o momento, ele não foi localizado.

Cabe recurso da decisão judicial.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp