BNews Pet

Luisa Mell alfineta 'pai' de capivara após polêmica de desmatamento na Amazônia; confira

Reprodução/Redes Sociais
Luisa Mell alfineta 'pai' de capivara após ele fazer desabafo no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 07/11/2023, às 09h05


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma polêmica envolvendo o tiktoker Agenor Tupinambá estourou nas redes sociais, nesta segunda-feira (6). Dessa vez, o avó de Agenor foi apontado como um dos maiores responsáveis pelo desmatamento da Amazônia. A ativista Luisa Mel não deixou o caso passar e alfinetou o influencer.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"Nossa que surpresa! Quem poderia imaginar? Ele vive 'achando' filhotes de animais silvestres órfãos! Ama tanto os animais, tira foto dos búfalos antes de mata-los! Ora eu que sou a vilã do Brasil, não é mesmo?", disse criticando o influenciador.

Desmatamento da Amazônia

O jornal Intercept, apontou que o avô de Agenor, Elmar Cavalcante Tupinambá, foi responsável por 42% desmatamento registrado no município de Autazes nas últimas duas décadas. Ele já foi multado em mais de R$ 1,2 milhão.

No Instagram, o tiktoker desabafou após receber duras críticas. "A internet é horrível, acaba com as pessoas. Até hoje eu não consigo entrar em publicações e ler os comentários porque não dá, isso adoece muito e faz muito mal. Vocês não sabem o que eu estou enfrentando aqui. As pessoas querem acreditar em qualquer coisa que está ali. Gente desculpa, eu realmente não estou bem".

Ele ainda acrescentou: "E mais uma vez passando por tudo isso. Vou repetir mais uma vez aqui gente, eu não sou meu avô também não sou responsável pelo o que ele fez, eu sei quem sou. Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que, se um tio seu roubar, você também é ladrão? Se o seu pai matar, você também é o assassino?".

Caso Filó

Agenor ficou conhecido no TikTok por filmar seu "dia-a-dia" com a capivara, apelidada de Filó. Apesar de ter conquistado um público grande com seu conteúdo, as publicações também chamou atenção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que não gostou nada da interação do humano com o animal silvestre.

A capivara chegou a ser apreendida pelo Ibama, mas, no final de maio, foi concedido a guarda provisória do roedor ao tiktoker. Nessa ocasião, Luisa já havia criticado Agenor pela 'adoção' e internautas até culparam ela pela apreensão de Filó.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp