BNews Pet

Mãe pede que seja proibida presença de cães no portão de escola primária e tutora reage; confira impasse

Reprodução/Pixabay
Cães em portão de escola primária assustam crianças, mas tutora minimiza medo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 03/10/2022, às 11h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mãe tentou dialogar com as tutoras de cães, que tem filhos matriculados em uma escola na Inglaterra, para que essas não levassem mais seus pets no momento de deixar ou buscar os alunos no colégio. Isso porque a presença dos animais têm assustado algumas crianças que estão no local. O assunto repercutiu na web.

A mãe afirmou que tem mais de 15 cães nos portões, todos os dias, assustando as crianças que se sentem intimidadas. A mulher, então, percebeu a situação e fez uma petição para passar para todos os pais pedindo para que não houvessem mais animais no portão da escola.

Uma tutora e mãe de aluno recebeu o comunicado e não gostou nada. Ela afirmou que passeia com seu cão de oito meses, que nunca intimidou nenhuma criança, apenas procura brincar com os alunos.

A tutora foi ao Reddit contar a sua versão. Ela começou explicando que a escola, para motivar a caminhada, fechou o estacionamento e agora muitos pais se veem obrigados a andar até a instituição de ensino.

"Muitas pessoas têm cachorros. Esses fatores combinados significam que muito mais cães estão sendo levados para a escola, já que os pais de cães percebem que, se eles caminharem os 20 minutos para a escola e voltarem duas vezes por dia, uma boa parte de sua caminhada de cães é feita; bastante útil”, escreveu.

Ela ainda disse que os cães não podem entrar no playground, então os pais e os pets esperam os alunos do lano de fora da escola.

Ela acrescentou: "Alguns pais reclamaram que há muitos cães na área do portão da escola e é assustador para seus filhos que têm medo de cães. Estes não são cães agressivos, mas muitos são filhotes, então são saltitantes e todos eles querem brincar uns com os outros".

A mulher afirmou que não concorda com a proibição e que seguirá levando seu cão de estimação para a escola. Acontece que as opiniões ficaram divididas na web.

Apesar de entenderem que os cães são brincalhões e fazem parte da família dos tutores, os internautas ponderaram que têm crianças que realmente têm medo e não pode ser forçadas a passar pelo desconforto que a presença dos animais causa. Além disso, eles ressaltaram que existe o risco de que algo mais grave aconteça.

Um usuário contou uma situação que aconteceu em sua escola. "Os cães foram banidos dos portões da nossa escola desde que um cachorro foi para cima e quase mordeu uma criança e a posição da escola foi 'melhor não correr o risco, em primeiro lugar', o que eu entendo totalmente", relembrou.

Ele ainda acrescentou: "Eu não levaria meu filhote de 14 meses no portão escolar e caminharia com ele separadamente. Sei que ele não morderia ou machucaria ninguém, mas não vale a pena o risco".

O segundo internauta disse: "Deve ser um pesadelo para pais com filhos com um medo tão grande de cães, mas os tutores e seus cães têm o direito de estar no portão tanto quanto qualquer outra pessoa".

"Nem todo mundo ama cachorros e nem todo mundo ama seu cachorro. Você pode ter o direito de caminhar, mas essa trilha está fora de uma escola primária. Ter um pouco de consideração e bom senso é necessário".

E, você, o que pensa sobre deixar cães no portão de uma escola primária?

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp