BNews Pet

Após massacre, escola de Texas recorre a cães de terapia para ajudar sobreviventes

Divulgação/Instituições De Caridade Da Igreja Luterana
Cães de terapia ajudam sobreviventes do massacre que vitimou 19 crianças  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instituições De Caridade Da Igreja Luterana

Publicado em 01/06/2022, às 12h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A escola primária Robb, localizada na cidade de Uvalde, no Texas, Estados Unidos, resolveu receber oitos cães de terapia para tentar acalmar os sobreviventes após o massacre que aconteceu no dia 24 de maio, quando um atirador chamado Salvador Ramos, de 18 anos, entrou na escola e matou 21 pessoas, sendo 19 crianças e 2 professoras. 

O Lutheran Church Charities (LCC) K-9 Ministries, que é conhecido por dar conforto e apoio a cães envolvidos em desastres, enviou oito golden retrievers para que eles pudesse ajudar no processo do luto e para aliviar o trauma dos sobreviventes. Muitas crianças foram fotogradas interagindo com os pets. 

Após massacre, escola de Texas recorre a cães de terapia para ajudar sobreviventes

Leia Mais:

'Cachorro terapeuta' ajuda a aliviar estresse da equipe de enfermagem durante pandemia
Pela primeira vez, mulher tem direito de dar à luz acompanhada de cão terapeuta no hospital; veja imagens
Cães visitam hospital fantasiados e promovem momentos de alegria para pacientes

Os animais possuem de três a nove anos e chegaram à escola de cidades diferentes como Austin, Texas; Cataratas de Wichita, Texas; Houston, Texas; Plano, Texas; Martim-pescador, Oklahoma; e Fort Collins, Colorado

A ideia é que a presença dos animais ajude não apenas crianças, mas professores e funcionários do local, para que eles possam conversar sobre o que sentem, sobre suas tristezas e mágoas. Mesmo que o processo seja lento, um cão de terapia pode torná-lo mais leve.

Cães de terapia ajudam sobreviventes do massacre que vitimou 19 crianças

A tática já foi usada outras vezes pela LCC, como em 2012 que eles enviaram goldens após o tiroteio que ocorreu em Sandy Hook Elementary em Newtown, Connecticut. A tragédia havia deixado 20 alunos da primeira série e seis professores mortos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp