Mundo

Sobe para 21 o número de mortos no tiroteio em escola do Texas; veja o que se sabe

Reprodução | Twitter
O assassino, um homem de 18 anos, morreu no local, segundo a polícia americana  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Twitter

Publicado em 25/05/2022, às 07h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 19 crianças e dois adultos, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave.

A informação sobre o tiroteio foi inicialmente confirmada pelo governador do Texas, Greg Abbott, numa conferência de imprensa na qual especificou que o atirador tinha 18 anos. "Ele [o atirador] disparou e matou, de forma horrível, incompreensível, 14 alunos e matou um professor", disse, na altura, o governador.

Leia também:
Anvisa pede uso de máscara para adiar chegada da varíola dos macacos
Rússia proíbe mais de 900 personalidades estadunidenses de entrar em seu território
Em reformulação, CBF demite nove pessoas da Comissão de Arbitragem; saiba os nomes

O suspeito residente em Uvalde entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e possivelmente uma espingarda e abriu fogo, de acordo com Greg Abbott. O assassino morreu no local, segundo a polícia americana. As motivações do crime são desconhecidas.

O presidente norte-americano, Joe Biden, ordenou esta terça-feira que as bandeiras do país sejam colocadas a meia haste devido ao massacre na escola.Biden, que se encontrava a caminho de Washington após uma viagem pela Ásia, ordenou que a bandeira dos Estados Unidos fosse colocada a meia haste na Casa Branca, assim como em todos os edifícios oficiais, instalações militares e navios de guerra, até ao pôr do sol de quinta-feira, 28 de maio.

O ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp