BNews Pet

Mais uma morte de cachorro por suspeita de intoxicação é registrada; saiba onde

Reprodução/TV Anhanguera
Cachorro spitz morre por suspeita de intoxicação após comer petiscos da empresa Bessar Pet Food  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 23/09/2022, às 08h50   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro spitz, chamado Theodoro, de dois anos, morreu após ficar internado por mais de um mês, desde que passou mal depois de comer petiscos da fabricante Bassar Pet Food, em Goiânia. O pet é o segundo canino que morre por suspeita de intoxicação no estado.

O tutor do animal, Arthur Guerra, contou que o cachorro consumiu o produto no dia 12 de agosto e ficou internado com lesões renais. Arthur ainda possui outro pet, uma cadela que também passou mal após comer o petisco, mas conseguiu se recuperar.

A morte de Theodoro aconteceu no dia 16 de setembro e o caso foi registrado na Polícia Civil (PC).

A empresa Bessar Per Food está com a produção suspensa e deve permanecer assim até que as investigações sejam concluídas. Em nota, a fabricante também disse que "de modo preventivo, a companhia já estava recolhendo os lotes de duas linhas de alimentos".

Leia nota na íntegra:

"A Bassar Pet Food informa que interrompeu a produção de sua fábrica até que sejam totalmente esclarecidas as suspeitas de contaminação de pets envolvendo lotes de seus produtos. A empresa também está contratando uma empresa especializada para fazer uma inspeção detalhada de todos os processos de produção e do maquinário em sua fábrica, em São Paulo.

De modo preventivo, a companhia já estava recolhendo os lotes de duas linhas de alimentos, mas procederá agora ao recolhimento de todos os produtos da empresa nacionalmente, conforme determinação do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento.

A Bassar esclarece que ainda não teve acesso ao laudo produzido pela Polícia Civil de Minas Gerais, mas está colaborando totalmente com as autoridades desde o início dos relatos sobre os casos. A empresa enviou amostras de produtos para institutos de referência nacional para atestar a segurança e conformidade de seus produtos sob investigação.

Além disso, acionou todos os seus fornecedores para que façam o rastreamento dos insumos utilizados para afastarem a hipótese de algum tipo de contaminação.

A empresa está solidária com todos os tutores de pets – nossos consumidores e razão de nossa empresa existir. Somos os maiores interessados no esclarecimento do caso. Por isso, a empresa vem tomando todas as providências para investigação dos fatos. Os consumidores podem tirar dúvidas pelo e-mail [email protected]".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp