BNews Pet

Mulher reclama de falta de gentileza de banhistas com cães na praia e divide opiniões na web

Reprodução/Facebook/Alana Reid
Falta de gentileza de banhistas vira pauta em perfil de tutora de pet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Alana Reid

Publicado em 15/01/2023, às 14h20   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A ida da tutora Alana Reid à praia acabou em uma polêmica nas redes sociais depois que ela reclamou da falta de cordialidade dos banhistas com o seu cão de estimação, um buldogue francês. O post não foi totalmente aceito pelos internautas.

Alana contou em sua rede social que algumas pessoas na praia não gostaram da presença do seu pet em suas barracas. Ela estava esperando os seus próprios equipamentos praianos, enquanto o doguinho tentava se abrigar no local.

No Facebook, ela começou a contar: "Era um lindo dia de sol e, enquanto tentava encontrar um lugar para sentar, meu [buldogue] francês tentou se acomodar sob o guarda-sol de outra pessoa".

E continuou: "O dono pareceu um pouco incomodado, então eu pedi desculpas e fui sentar e proteger meu cachorro com minha toalha, enquanto esperava meu marido voltar com nossas coisas para a praia".

Outro banhista presenciou a cena e resolveu abrigar temporariamente o peludo. "Ela e o marido montaram a tenda de sombra para que meu filho tivesse algum abrigo, fiquei muito grata pelo belo gesto gentil de um completo estranho", disse ela.

"Pessoas que gostam de cachorros são o meu tipo de pessoa. A bondade não custa nada, mas com certeza fez o meu dia e restaurou minha fé na humanidade", finalizou.

Mulher reclama de falta de gentileza de banhistas com cães na praia e divide opiniões na web

O post, porém, dividiu opiniões. "É realmente indelicado parecer indiferente quando um cachorro estranho fica sob sua sombra? Eu também ficaria um pouco incomodado, porque não gosto de cachorros. O problema é meu, mas não acho que isso seja indelicado", disse um internauta.

Outro usuário da plataforma pontuou: "Muitas pessoas têm alergias graves a cães, então nunca se sabe. Melhor manter seu cachorro ao seu lado ou na coleira".

Contudo, também teve gente que defendeu a ideia de Alana na web. "Aqueles que reclamam ou comentam por ficarem incomodados com o cão roubando um pouco de sombra – honestamente, superem – se vocês não querem um cachorro perto de vocês, não vão a uma praia de cães!! Sério, estamos criando uma sociedade de pessoas chatas e choronas", disparou uma internauta.

Outra afirmou: ""Eu adoraria que ele [o cachorro] se juntasse a mim a qualquer momento. Desde que ele amasse beijos e carinhos".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp