BNews Pet

Mulher ucraniana salva mais de 100 animais que seriam vítimas da guerra

Acervo Pessoal
Mariia Mykytiuk, mãe de dois filhos, resolve não fugir da guerra e salva inúmeros animais  |   Bnews - Divulgação Acervo Pessoal

Publicado em 16/05/2022, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mariia Mykytiuk é uma mulher ucraniana, casada, e mãe de dois filhos que resolveu adotar uma medida diferente para tornar sua vida mais confortável e também ser solidária durante a guerra entre a Rússia e Ucrânia. Ela salvou mais de 100 animais que seriam vítimas da guerra.

Com a invasão das tropas russas, diversos ucranianos se sentiram encuralados e tiveram que sair de suas casas em busca de refúgio em outro local, incluindo outros países. Com tudo isso acontecendo, a vida de Mariia mudou totalmente após o início da guerra.

Com os bombardeamentos e ataques ao seu país, o marido de Mariia não hesitou em se voluntariar para defender a pátria. Com o marido ausente, o casal antes decidiu que iriam mandar os filhos para casa de conhecidos na Austrália.

Leia também

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode deixar o pão mais caro no Brasil

Missa da Páscoa no Vaticano é marcada por críticas à Guerra na Ucrânia

Rússia bombardeia estação de trem na Ucrânia e deixa ao menos 30 mortos; veja fotos

Mesmo com o caos inserido em sua rotina como cidadã ucraniana, Mariia começou a andar pelas ruas, armada com um martelo e com um saco de comida para atrair cães e gatos que foram abandonados pelos seus donos que fugiram do conflito.

A ucraniana aprendeu a remover estilhaços e balas dos animais que estavam feridos, salvando a vida de centenas de animais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp