BNews Pet

Novidade no ar! Novo aplicativo auxilia médicos-veterinários no dia a dia; saiba mais

Reprodução// Instagram @vetguide.app
Novo aplicativo já tem mais de 30 mil usuários ativos até o momento  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram @vetguide.app

Publicado em 11/04/2023, às 20h45   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo aplicativo vem auxiliando médicos-veterinários no dia a dia da profissão. O VetGuide tem uma proposta de nortear esses profissionais em decisões clínicas, sejam elas de rotina, ou casos de emergência e cirurgias. 

Esse novo aplicativo é liderado pelas médicas-veterinárias, Simone Freitas, especialista em Clínica Geral e doutora em Imunologia pela UFBA, e Janis Cumming, especialista em Animais Silvestres e doutora em Ciência Animal nos Trópicos, que explicaram melhor sobre a ferramenta: 

 “O VetGuide funciona como um guia de condutas médicas veterinárias, possibilitando o acesso a dicas, procedimentos, informações úteis, simplificadas, técnicas, precisas e de alta qualidade para tomadas de decisão. E ainda tem mais – todos os conteúdos podem ser acessados mesmo sem internet”, explicaram.

As especialistas ainda comentaram sobre o os resultados do projeto: “Nestes dois anos de existência, temos mais de 30 mil usuários veterinários, porém o aplicativo também tem grande aceitação entre estudantes da área e até mesmo tutores de pet. Esse último grupo soma mais de 800 pessoas no aplicativo”, disseram.

O VetGuide é pioneiro no Brasil e pode ser baixado em Android e iOS, em uma versão integral direcionada para profissionais e estudantes da área, com uma assinatura de pagamento anual ou mensal. Ele pode ser acessado gratuitamente, contudo, em uma versão simplificada e mais voltada para tutores de pets.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp