BNews Pet

Ostentação? Gato não perde oportunidade e faz a festa com 'presente' de vaca; assista

Reprodução/TikTok @jessicasilas3
'Presente' de vaca agrada gato, mas pode ser perigoso para o felino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @jessicasilas3
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho foi flagrado tomando leite da própria fonte e arrancou risadas e comparações dos internautas. O vídeo inusitado foi publicado nesta quarta-feira (10), no TikTok.

A tutora do pet, Jéssica Silas, postou as imagens, que mostraram o felino posicionado estrategicamente para beber o leite que saía diretamente da vaca. O pet acabou recebendo leite até por todo o rosto, mas não se incomodou muito e nem sequer se mexeu para não perder nem uma gota da “chuva”.

O gatinho roubou a atenção na cena, mas um doguinho também apareceu no vídeo, lambendo o leite que sobrava no chão.

Com as hashtags, Jéssica resumiu o vídeo com algumas expressões, como “vida na roça” e “gado de leiteiro”. O post já rendeu 832.7 mil visualizações, 53.3 mil curtidas, 1.986 comentários e 9.990 compartilhamentos.

“O gato tomando leite até pelo ‘zoio’”, notou uma internauta. “É sobre não perder oportunidades kkkkkkkk”, disse a segunda. “O gato enchendo a cara, bebendo direto da fonte kkkk”, brincou o terceiro.

@jessicasilas3#vidanaroca#sitiosaosebastiao#viral#gatos#gadodeleiteiro♬ Pião de Vida Louca - Japãozin

Alguns internautas pontuaram que leite fazia mal para felinos e, apesar da tutora ter afirmado, nos comentários, que não tem problema em dar o líquido para os pets por serem mamíferos, muitos especialistas já pontuaram o perigo dessa alimentação.

De acordo com médicos-veterinários, não é recomendado dar leite para felinos. Apesar de beberem leite materno quando filhotes, os bichanos tendem a se tomar intolerantes à lactose quando ficam adultos.

Ainda tem parte dos gatos que apresentaram alergia à lactose. Diferentemente da intolerância, a alergia acontece como uma reação do sistema imunológico.

Além disso, o leite da vaca é diferente do leite materno, que tem quantidades adequadas de lipídios, proteínas e nutrientes que o gatinho precisa. O ideal é que o tutor forneça rações e petiscos na alimentação desses pets.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp