BNews Pet

Para ficar ligado! Saiba quais erros podem encurtar a vida dos cachorros

Reprodução/Pexels
Erros não propositais, que podem encurtar a vida dos cachorros, podem ser evitados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 11h22


FacebookTwitterWhatsApp

Geralmente, os cães vivem bem com seus tutores, mas há alguns erros que donos de pets podem cometer, mesmo sem intenção, que são prejudiciais aos animais. Algumas desatenções podem ser cruciais para encurtar a vida dos animais. Pequenos "escorregões", porém, podem ser evitados durante a criação do pet.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Escolher qualquer ração

Escolher ração em função do preço, sem analisar as necessidades específicas do seu animal pode causar sérios problemas para ele.

Dar comida feita para humanos

As necessidades do corpo do pet são diferentes das dos humanos e por isso eles têm alimentos específicos.

Não passear

O passeio é uma necessidade básica para os cães. A atividade é importante para fortalecer ossos, músculos e articulações.

Poucas idas ao veterinário

Não ir periodicamente com o pet ao veterinário é extremamente perigoso. O descuido nesse quesito pode ser fatal para o animal.

Livre acesso

Deixar que o cachorro tenha acesso a rua ou tenha acesso a locais com perigos, como lugares que tenham plantas tóxicas, é perigoso para ele.

Atenção insuficiente

Animais que não têm atenção suficiente podem desenvolver problemas físicos e emocionais.

Ignorar vacinação

Escolher ração em função do preço, sem analisar as necessidades específicas do seu animal pode causar sérios problemas para ele.

Não escovar os dentes do pet

Isso pode gerar tártaro, que com o tempo pode atingir outros órgãos com suas infecções como o coração, o fígado ou os rins.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp