BNews Pet

Rede de Petshops lança campanha contra danos causados por fogos de artifício; saiba detalhes

Vedran Dolezal por Pixabay
Campanha contra fogos teve parceria com o Instituto Luísa Mell  |   Bnews - Divulgação Vedran Dolezal por Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 25/11/2022, às 19h31


FacebookTwitterWhatsApp

A rede de petshops 'Petlove', juntamente com a AMPARA Animal, Instituto Luisa Mell resolveu desenvolver uma campanha contra os fogos de artifício, principalmente neste momento de Copa do Mundo que estamos vivendo. O projeto tem como finalidade trazer as problemáticas do barulho desse tipo de comemoração.


O problema é tão real que, nas redes sociais, o medo dos animais durante a queima de rojões aparece entre os temas mais mencionados em épocas de final de ano e, também, durante as partidas da modalidade esportiva - principalmente em finais de campeonato e no período da competição internacional, que acontece a cada quatro anos.


Além disso, uma pesquisa foi realizada, entre os meses de setembro e outubro, na qual aponta que 85% dos pets sofrem com o barulho intenso proveniente de rojões.

O levantamento evidencia a quantidade de pets e tutores que sofrem em consequência do estampido dos fogos de artifício. Com mais de mil respondentes, o estudo demonstrou uma verdade já esperada, que mostrou a porcentagem dos bichos que ficam apavorados com esse tipo de barulho. Além deles, cerca de 72% dos animais tentam, desesperadamente, se esconder em lugares seguros.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp