BNews Pet

Pit bull é devolvido pela terceira vez à abrigo e aparece desolado em vídeo; veja cena

Reprodução/Instagram @patinhascj
Pit bull é devolvido após não apresentar o comportamento esperado por sua família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @patinhascj

Publicado em 25/11/2022, às 08h15   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça pit bull, chamado Zeus, precisou voltar ao abrigo Patinhas Cj, no Rio de Janeiro, após seus donos desistirem dele. Essa é a terceira vez que o pet é devolvido ao grupo que cuida de animais do bairro. De acordo com a ONG, o animal foi resgatado de maus-tratos e seu antigos donos não têm tido paciência para ensiná-lo a recuperar a confiança nas pessoas.

"Estamos perdendo as esperanças de encontrar uma família para o Zeus", afirmou o abrigo na legenda.  "Zeus está triste, claro, ele dormia na cama com seus tutores. E agora está sozinho numa varanda fria, sem ninguém. Nossos corações estão partidos, vocês não imaginam como dói ver um animalzinho ser devolvido", acrescentou. 

"A pessoa adota um pit bull mas espera receber um urso de pelúcia em casa. Estamos cansadas de lidar com essas situações, esgotadas de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Animais não são coisas!", continuou em desabafo. No vídeo, que já soma mais de 1.5 milhão de visualizações, o doguinho aparece triste já de volta no abrigo. 

Os internautas ficaram interessados em conhecer a história do animal, pois se sensibilizaram com a cena. Em outro post, o abrigo detalhou o caso. "As pessoas querem justificar a devolução do Zeus dizendo que ele é um cachorro agressivo. Ele é um cachorro sofrido, não veio de um canil bebê e foi pra adoção. Ele viveu nas ruas, passou frio, fome, maus-tratos", contou.

"Ele tem questões comportamentais sim que precisam ser tratadas. Ele não gosta que peguem sua comida, por exemplo, e mordeu a mão da antiga tutora, namorada do adotante, quando ela estava com um osso na mão. Sabemos que, se um pit bull é de fato agressivo ele faz um estrago muito grande. O que não aconteceu", escreveu.

Para os interessados em Zeus, ela explicou que deverão ter em mente que o animal precisa passar por um período de adaptação e, quem sabe até, ter contato com um adestrado para ajudar no processo. 

Por fim, o abrigo rebateu algumas críticas que acabou recebendo pelo vídeo anterior. "Choramos, sofremos com cada resgate e comemoramos muito cada adoção. A devolução de um animal dói muito em todos nós. Fazemos o nosso trabalho por amor, todas temos profissão e não ganhamos nada com a ONG. Pelo contrário gastamos muito com eles, tempo, dinheiro e até nossa saúde", afirmou.

"Antes de críticar uma ONG, entenda o nosso trabalho", finalizou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp