BNews Pet

Pílula promete prolongar vida de pets; saiba quais animais serão contemplados

Pexels por Pixabay
Medicamento para prolongar vida de pets deve chegar ao mercado em 2024  |   Bnews - Divulgação Pexels por Pixabay

Publicado em 19/10/2022, às 11h17   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A startup norte-americana de biotecnologia,Loyal, afirmou estar desenvolvendo pílulas que serão capazes de prolongar o tempo de vida de cães. Porém, nem todos os cachorros serão contemplarmos. O produto já está em fase de teste.

A Loyal irá trabalhar com o desenvolvimento de dois medicamentos: Loy-001 e Loy-002. O primeiro será destinado a cães de grande porte, de todas as raças, e visa prolongar a vida útil e a melhorar a saúde desses animais. Os ensaios clínicos acontecerão em 2023, com possível liberação para 2026.

Já o segundo medicamento, o Loy-002, é para cães idosos de todas as raças, também de grande porte. Esses remédios já começaram a serem testados desde setembro deste ano e deve ir para o mercado em 2024.

Os cães de pequeno porte não serão contemplamos pelos medicamentos. Esses pets já possuem uma vida útil maior do que a dos cachorros de maior porte. O chihuahua, por exemplo, possui uma expectativa de vida de 12 a 20 anos. Já o dogue alemão, cachorro de grande de porte, vive de oito a 10 anos.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp