BNews Pet

Pinscher quase morre ao brincar com sapo e veterinária faz alerta aos tutores

Reprodução/Instagram @mariapaulaferrari
Pinscher quase morre após contato com sapo e especialista dá dicas "preciosas"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @mariapaulaferrari

Publicado em 14/12/2022, às 12h45   Redação BNews



A cadelinha Kika, da raça pinscher, de 9 anos, deu um susto e tanto nos tutores. A pet teve contato com um sapo e chegou na clínica veterinária quase sem vida. O que muita gente não sabe é que o sapo possui glândulas venenosas na pele e essa substância é letal para os cachorros. Diante da gravidade do caso, a veterinária Maria Paula Ferrari, que atendeu o animal, gravou um vídeo alertando sobre o que fazer em situações como esta.

Como os cachorros se interessam em brincar com os sapos, até porque são atraídos pelos sinais sonoros que os anfíbios emitem, é comum chegar aos consultórios casos de intoxicação, e muitas vezes os cães não resistem. No caso de Kika, a cadelinha estava com dificuldade de respirar, salivação excessiva, tremores musculares, crises convulsivas e alterações neurológicas.

A veterinária dá a dica de lavar a boca do animal com água abundante para tirar todo o veneno e, assim, evitar que a substância entre em contato com o organismo do cachorro. Ferrari orienta que coloque a boca do cão embaixo da torneira em água corrente para a ação ser mais efetiva. Em seguida o tutor deve levar o pet imediatamente ao veterinário. Desta forma, a chance de sobrevivência aumenta bastante.

Nos comentários, vários tutores relataram ter passado por este tipo de experiência. A maioria havia utilizado a técnica de lavar bastante a boca do animal, que em poucas horas melhorou. A tutora de Kika, Talita Camargo, aproveitou o espaço para atualizar o estado de saúde da pet, que teve alta, está ótima e sem sequelas.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp