BNews Pet

Pit bull volta a andar após ser atropelado e ficar sem movimento nas patas; veja vídeo

Divulgação/Cincinnati Animal Care
Nokia recebe ajuda de voluntários e família para voltar a andar após ser atropelado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cincinnati Animal Care

Publicado em 12/03/2022, às 18h01   Redação BNews



Um cachorro pit bull, chamado Nokia, conseguiu voltar a andar mesmo após ser atropelado e ficar meses sem os movimentos da suas patas traseiras. O animal contou com a ajuda de voluntários e de família para conseguir se recuperar e retomar suas atividades como antes do atropelamento. 

Nokia foi levado ao abrigo Cincinnati Animal Care no dia 3 de outubro de 2021, após o acidente. Mesmo com sua saúde tendo uma melhora significativa, suas patas traseiras continuavam não funcionais. Uma equipe do abrigo resolveu colocá-lo em uma cadeira de rodas para que ele pudesse se locomover.

O abrigo publicou a história do animal e chamou atenção de um casal que resolveu oferecer 20 sessões de hidroterapia em sua esteira subaquática, gratuitamente. O tratamento começou a ser feito e na terceira sessão o cão demonstrou uma resposta significativa, que surpreendeu a todos. 

Leia Mais:

Cachorro volta a andar após ser atropelado duas vezes pelo mesmo carro; confira a história
Cão paraplégico escapa de cadeira de rodas para brincar em quintal; assista
Cachorro paraplégico, Toquinho ganha mural em viaduto

O casal, Philip Roe e Jennifer Weber-Roe, que trabalham na Doggie Paddles, contou que, na primeira sessão, Nokia não respondeu de forma alguma ao tratamento, o que os deixou sem muita esperança. "Eu estava preocupada. Eu já havia trabalhado com alguns cães paralisados antes e eles mostravam pelo menos algum movimento", disse Jennifer ao Daily Paws. 

Apesar disso, o casal seguiu o tratamento com o cachorro e na terceira sessão tiveram uma agradável surpresa. "Fiquei realmente surpresa que ele tenha chegado tão longe e tão rápido quanto ele chegou", falou Jennifer. "Eu realmente atribuo isso à família adotiva que o levou para casa durante as férias. Eles realmente puderam trabalhar com ele. Em vez de ficar em uma cadeira de rodas, ele conseguiu ficar em pé, caminhas por curtos períodos de tempo", contou. 

Graças ao trabalho voluntário e a paciência de todos os envolvidos, Nokia conseguiu voltar a ser um cão ativo que anda, corre e brinca sozinho. "Nós estamos apenas 'construindo' esse músculo. Mas ele chegará ao ponto em que não vai mais precisar de nós", afirmou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp