BNews Pet

Presa em linha, coruja cai em porta de casa e moradores tomam atitude; assista

Reprodução/TikTok @alessandraferre6926
Moradores tomam atitude e resgatam coruja debilitada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @alessandraferre6926

Publicado em 14/09/2022, às 10h05 - Atualizado às 10h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma coruja acabou se machucando e caindo em uma vila, em frente a porta de uma casa. A moradora da região, Alessandra Ferreira, percebeu a situação e resolveu ajudar a ave. A atitude solidária comoveu a web, mas os olhinhos da coruja foram o que mais chamou atenção no vídeo. A cena foi publicada no perfil do TikTok de Alessandra, na última quinta-feira (8). 

A ave apareceu caída, presa por uma linha de pipa. Alessandra chamou seu irmão para tentar ajudá-la, mas ele, inicialmente, ficou com medo da coruja, que o olhava fixamente. Mesmo com receio, o rapaz se aproximou da ave e desenrolou a linha que estava em presa em suas penas.

A ave havia caído na vila que Alessandra mora, porém, na porta de outra moradora, que, ao se deparar com a coruja, logo volta para casa. A ave assiste todo o processo de ajuda e não mostra nenhuma resistência. 

"O rostinho dela no final", comentou uma internauta. A segunda disse: "Nossa ela olhando pra ele, tipo dizendo 'só me ajuda, não vou fazer nada'". A terceira pontuou: "Que linda, ela sabia que ele estava ajudando, ficou tão quietinha. Lembrando que corujas não são tão dóceis assim". 

O vídeo já soma 1.4 milhões de visualizações, 250 mil curtidas, 2.862 comentários e 643 compartilhamentos, até o momento. 

@alessandraferre6926

eeh Sobre Essa Coruja Que Caiu Aqui Na Vila Onde Moro , Presa Por Linha De Pipa , Chamei Meu irmão Pra Ajudar Ah Cortar Ah Linha E ele Cheio De Medo🤣🤣

♬ som original - alessandraferre6926

Os usuários ficaram curiosos para saber o desdobramento da história e, então, Alessandra seguiu publicando uma série de vídeos que mostra a reabilitação da coruja. A mulher mostrou que precisou levar a ave para casa, pois ela ainda estava fraca e não conseguia voar. 

A coruja também apresentou dificuldades para se alimentar, mas isso foi solucionado após Alessandra descobrir que a ave "gosta" de receber "comida na boca". 

"Descobrimos, a coruja é mimada rs Gosta de comer na boquinha, então estamos conseguindo alimentar ela e [ela] está cada vez melhor. Está recebendo os devidos cuidados. Um vizinho disse que ela ficava numa mata que tem aqui do lado, mas, como ela não está voando bem, pode ser perigoso pra ela", escreveu Alessandra.

Na última atualização, a mulher contou que a ave está se alimentando bem e bebendo bastante água. 

Orientações 

O Instituto Butantan orientou que, quem encontrar um animal silvestre machucado, deve acionar a Polícia Ambiental, o Centro de Controle de Zoonoses do município, o Corpo de Bombeiros ou a Secretaria Municipal de Saúde.

"Estes órgãos sabem como proceder garantindo a segurança de todos - tanto da pessoa que encontra quanto do animal em questão", disseram.

"Não é recomendável tentar capturar o bicho, já que isso pode provocar acidentes por envenenamento, por exemplo. Vale ressaltar que é obrigatório ter autorização para capturar e transportar animais silvestres. Por isso, a conduta adequada é sempre solicitar ajuda a um órgão público do município que trabalhe no controle de endemias", acrescentou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp