BNews Pet

Primeira influenciadora pet do Brasil está doente e Alexandre Rossi confessa: “Luto começou”; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @alexandrerossi_oficial
Primeira influenciadora pet do Brasil passa por decisivo nesta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @alexandrerossi_oficial
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/09/2023, às 12h43



O médico-veterinário, Alexandre Rossi, conhecido por fazer participações no programa Encontro, da TV Globo, tem comentado sobre o estado de saúde da sua cadelinha vira-lata, apelidada de Estopinha Rossi. A pet é famosa por ser a primeira influencer animal do Brasil.

Inicialmente, Estopinha, que já tem 14 anos, começou a apresentar uma infecção na unha, mas o quadro se agravou e a pet chegou a ser internada. Os remédios que a doguinha tomou para controlar a dor, afetaram o estômago e o intestino dela. 

Alexandre confessou que tem se preparado para a partida da pet e deve “deixá-la ir”, se essa for a melhor opção, priorizando o conforto da doguinha.

“Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar”, afirmou.

Apesar disso, ele ainda afirmou que tenta manter o pensamento positivo. “Eu não perdi as esperanças de ela melhorar e ainda curtir a vida. Ela tem 14 anos, é uma idosa, a saúde dela não é perfeita, mas ela também tinha uma qualidade de vida muito boa e, se eu recuperá-la, com a ajuda de toda a equipe veterinária e todo o carinho que vocês estão mandando, e conseguir mais um ou dois anos de vida sem sofrimento ou com sofrimento controlado, que valha a pena, eu vou tratar com os analgésicos, com o que precisar”.

“Eu estou com esperanças de que ela vai ficar boa. Ela já me deu vários sustos e, se Deus quiser, ela vai continuar me surpreendendo com a longevidade dela e com o prazer de viver”, contou em seu perfil no Instagram.

Alexandre pontuou ainda: “Por aqui meu luto começou quando notei as mudanças no comportamento da Topa com a chegada da velhice”.

Na manhã desta sexta-feira (15), Alexandre surgiu emocionado no Encontro e falou sobre a importância do dia. “Ela está internada e hoje será um dia muito decisivo pra ver se ela consegue regenerar células sanguíneas", disse.

A pequena já apresentou sinais de melhora. "A gente tá na expectativa. Ela tá com uma equipe super competente cuidando dela. Ela comeu, bebeu e está se sentindo melhor", comentou ele, mostrando esperança no tratamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags