BNews Pet

Projeto de Lei permite acesso de animais de estimação em qualquer estabelecimento aberto ao público

Divulgação
O Projeto de Lei prevê multa para os estabelecimentos que não permitir a entrada dos animais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/02/2022, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto de Lei 4331/21 garante a qualquer pessoa o direito de ingressar e de permanecer com o seu animal de estimação em estabelecimento aberto ao público e de uso coletivo. 

Segundo a Deputada Ely Santos, autora da proposta, a regulamentação da futura lei deverá definir critérios mínimos para que a presença do animal doméstico não prejudique a saúde e o bem-estar das pessoas, tampouco a limpeza e higiene do local. O Projeto prevê multa para os estabelecimentos que não permitirem a entrada dos animais.

“A relação das pessoas com os animais de estimação é cada vez mais profunda, e é cada vez mais importante para as pessoas poderem circular pelas cidades e permanecer em espaços públicos, como shoppings, com os companheiros não humanos”, afirmou a Deputada.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Leia Mais:

Husky Siberiano leva a pior em “briga” com gatinho; veja vídeo
Gato não reconhece cadela após tosa e reação diverte web; assista
Cachorro se torna verdadeiro anjo da guarda de gatinho durante nevasca forte; veja vídeo e entenda

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp