BNews Pet

Quem é mais inteligente: tutor de gato ou de cachorro? Saiba o que diz pesquisa

JackieLou DL por Pixabay
Tutor de gato é mais inteligente do que dono de cachorro, segundo estudo  |   Bnews - Divulgação JackieLou DL por Pixabay

Publicado em 10/03/2023, às 13h55   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Algumas pesquisas já apontaram que os tutores de cães e os tutores de gatos tendem a ter personalidade diferente. No geral, os donos de caninos tendem a ser mais extrovertidos, já os amantes dos felinos são mais reservados. Mas qual tutor é o mais inteligente?

Um estudo publicado pela IFL Science apontou que os tutores de gatos são mais inteligentes. O resultado se deu após os donos de felinos obterem uma pontuação mais alta em testes de raciocínio e conhecimentos gerais.

Por outro lado, os tutores de cães são mais extrovertidos e organizados em relação do conhecimento de regras.

"Em conjunto, essas descobertas descrevem as personalidades das pessoas comuns com gatos como tímidas, reclusas, impessoais, sérias e inconformistas, mas também criativas, sentimentais, independentes e autossuficientes", explicaram os autores do estudo.

"Ao contrário, essas descobertas descrevem os amantes de cães como práticos, pragmáticos e obedientes, bem como calorosos, extrovertidos, sociáveis, expressivos e orientados para o grupo", acrescentaram.

A pesquisa apontou ainda que os tutores de gatos têm traços ligados a pessoas criativas, como mente aberta e menos atenção às regras. Já os amantes de cães possuem características que tendem a inibir a criatividade, como a consciência.

"Os perfis de personalidade de pessoas criativas e amantes de gatos são notavelmente semelhantes, sugerindo que as pessoas que se consideram criativas tendem a preferir gatos como animais de estimação", acrescentaram.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp