BNews Pet

Ratos selvagens deixam presentes inesperados para salvadores antes de volta à natureza; veja

Divulgação/Centro de Resgate da Vida Selvagem do Missouri
Salvadores de ratos selvagens se encantam com presentes inesperados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Centro de Resgate da Vida Selvagem do Missouri

Publicado em 09/10/2023, às 07h00   Cadastrado por Gabriel Galindo


FacebookTwitterWhatsApp

Grupos de ratos selvagens costumam ser cuidados por profissionais do Centro de Resgate da Vida Selvagem do Missouri (MWRC - sigla em inglês), tratados e devolvidos à natureza. Contudo, um grupo em específico marcou a memória dos funcionários ao deixar uma linda lembrança.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Os ratos de patas brancas não são apenas conhecidos pela fofura, mas também possuem a fama de 'jardineiros acidentais'. Por ser uma espécie cuidada frequentemente pelo local por nascerem pequenos demais para se alimentarem sozinhos, todos as melhoras, principalmente em relação à alimentação, são comemoradas pelos trabalhadores.

Normalmente isso acontece quando os bichinhos mudam os alimentos do líquido para o sólidos. Contudo, todos se surpreenderam com o crescimento de vegetação na casa dos ratos, tornando um ambiente próspero para os roedores.

Após passar pelo processo de receberem alimentos em seringas pelos cuidadores, começarem a agarrar a comida e finalmente consumirem sozinhos, os ratos passaram a adotar um estilo de alimentação independente. Para comemorar, sementes foram distribuídas pela equipe aos bichinhos, que pareciam não comê-la toda.

"A equipe de cuidado dos animais ficou agradavelmente surpresa ao descobrir um pequeno jardim de mudas de girassol crescendo em um recinto de pacientes! Acontece que nosso grupo de quatro ratos órfãos de patas brancas não terminou todo o jantar de sementes, então algumas sementes de girassol começaram a brotar ao redor deles", escreveu a MWRC em publicação.

Plantação cresce a partir de sementes deixadas pelos ratos

A plantação era literalmente a 'prova viva' de que os ratinhos estavam prontos para irem à natureza. Libertados pelos voluntários da MWRC, os cuidadores ficaram com a planta como lembrança destes roedores queridos.

"O pequeno grupo de pequenos produtores de girassol foi devolvido à natureza, mas as suas mudas permanecem. Nosso coordenador voluntário os transplantou para um pequeno copo no parapeito da janela – um excelente lembrete de como até as menores criaturas têm papéis importantes a desempenhar'', finalizaram.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags