BNews Pet

Saiba quantos anos tem a tartaruga mais velha do planeta que entrou para o Guinness

Guinness World Records
Jonathan também é considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo  |   Bnews - Divulgação Guinness World Records

Publicado em 26/01/2022, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A tartaruga Jonathan completou 190 anos de idade em janeiro deste ano. O réptil acumula dois recordes mundiais pelo World Guinness Records. Já considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo, ele agora leva também o título de tartaruga mais velha de todos os tempos.

Jonathan obteve registro oficial de quelônio mais velho — grupo que engloba todas as tartarugas, terrapins e cágados. Anteriormente, o posto pertencia a Tu'i Malila, uma tartaruga que viveu pelo menos 188 anos.

Estima-se que Jonathan tenha nascido em 1832. Um primeiro indício isso é uma foto tirada em 1882, quando ele tinha pelo menos 50 anos de idade. O animal havia acabado de chegar à ilha de Santa Helena, localizada no centro no Oceano Atlântico Sul, vindo do arquipélago africano de Seychelles.

A tartaruga foi um presente ao governador da época, William Grey-Wilson. Desde então, outros 31 governadores moraram na residência onde o réptil permanece vagando no jardim.

Leia Mais:

Cachorro não deixa mulher deitar com marido em cama; assista
Polícia faz carreata para se despedir de cão policial diagnosticado com câncer; veja vídeo
Cachorro viraliza na web ao abrir porta puxando maçaneta; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp