BNews Pet

Segundo maior barco de pesca do mundo derrama 100 mil peixes mortos no mar

Reprodução/Twitter/ Sea Shepherd
Em comunicado, o representante do dono da embarcação, diz que derrama dos 100 mil peixes mortos foi acidental  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/ Sea Shepherd

Publicado em 06/02/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda maior embarcação de pesca do mundo, o FV Margiris, derramou cerca de cem mil peixes mortos no mar em La Rochelle, na França. O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (3). O registro chocou as autoridades francesas, que investigam o caso.

O caso ganhou repercussão após fotos compartilhadas nas redes sociais pela ONG Sea Shepherd, que atua na preservação da vida marinha. O grupo acusa a embarcação de despejo ilegal de pescado que não seria aproveitado. Os peixes foram identificados como Verdinhos, uma subespécie de bacalhau, muito utilizada para a produção em massa óleo e farinha.

Em comunicado, a Pelagic Freezer-Trawler Association (PFA), representante do dono da embarcação, diz que o caso foi acidental, consequência de uma ruptura na rede do navio. O grupo descreveu a situação como algo "muito raro".

"De acordo com a lei da União Europeia, o acidente foi registrado no diário de bordo e relatado às autoridades do estado de bandeira do navio, a Lituânia”, informou a associação em comunicado.

A ministra de Assuntos Marítimos da França, Annick Girardin, descreveu as imagens como "chocantes" e determinou que o Centro Nacional de Vigilância da Pesca apure o caso. "A França defende a pesca sustentável e esse caso não reflete isso. Se comprovada uma infração, serão aplicadas sanções ao responsável, que será identificado", informou Girardin.

Leia Mais:

Tutor se isola ao testar positivo para Covid-19 e cachorro passa dias na porta do quarto; assista
Criança tampa as orelhas de cachorro durante queima de fogos; veja vídeo
Com medo de pit bull, homem se pendura em barra de ferro de casa; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp