BNews Pet

Seu pet está dormindo mais do que o normal? Saiba o que pode ser

Pixabay
Quando o pet passa dormir demais pode ser um alerta para alguns problemas, diz especialista  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 14/07/2022, às 06h00   Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Dormir faz bem e renova as energias dos pets também. Depois daquela caminhada longa no parque ou daquela brincadeira divertida e duradora com os amigos na rua, com certeza você vai ver o seu animal de estimação chegar em casa e tirar aquele bom cochilo. No entanto, caso o bichinho comece a dormir mais do que o normal, o tutor deve ficar atento.

Em entrevista para o BNews Pet, o médico-veterinário Fernando Oliveira pontuou que cachorros e gatos que dormem demais ou estão mais quietos do que de costume pode ser um alerta para alguns problemas, como anemia, por exemplo, que deixa o animal mais apático e sonolento, mas também pode ser outras doenças.

“Pode ser alterações ortopédicas - seja problemas articulares nos membros ou até problema na coluna, porque ele sente dor e fica mais sonolento -, problemas hormonais, hipotireoidismo, hipertireoidismo ou algum problema de disfunção metabólica”, listou o médico. Além disso, segundo Fernando, corre o risco de ser alguma síndrome de má absorção de nutrientes.  

gato
Pixabay

De acordo com o Fernando, caso o tutor tenha percebido seu cão ou gato dormindo demais e hipoativo, ou seja, com pouca disposição e praticando menos atividades do que tem costume, a primeira coisa que ele deve fazer é levar o animal até uma clínica-veterinária para que os especialistas possam avaliar o animal, passe por um tratamento e se recupere.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp