BNews Pet

Seu pet suporta o calor? Saiba as raças de cães que lidam melhor com o clima quente

Reprodução/Pexels
Clima quente não assusta cães labradores, chihuahuas e pinschers, por exemplo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

Para algumas raças de cães, o calor representa um grande desafio, mas para outras, as altas temperaturas não são problemas. Se você estiver pensando em ter um pet, é adequado escolher um que se adapte bem ao clima de onde você mora.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Porém, mesmo lidando melhor com o calor, é importante ressaltar que essas raças também precisam de sombra, água e não podem ficar expostas de forma prolongada ao sol. 

Saiba quais as raças não sofrem com o calor:

Chihuahua

Os pequenos cachorros têm estruturas corporais que ajuda a dissipar o calor. Eles, na verdade, têm facilidade em se adaptar a todos os climas.

Labrador retriever

Eles têm uma pelagem curta e impermeável, que não retém tanto calor. Esses doguinhos também tendem a ser amantes de água, o que ajuda a refrescar.

Pinscher

A pelagem curta e o focinho longo do cãozinho o ajuda nesse momento. Essa raça consegue passar pelas dificuldades do calor sem maiores problemas.

Bull Terrier

A pelagem desse pet não esquenta muito e o focinho longo o ajuda na respiração. Ele consegue seguir sua rotina de atividades sem sofrer no calor.

Maltês

A cor branca dos seus pelos o ajuda, já que ela reflete a luz solar e absorve menos o calor. O calor, nesse caso, não vai afetar muito o pet.

Vira-lata

Esses cães se adaptam bem ao clima quente, pois têm uma mistura de características que o ajudam como pelagem curta, focinho longo, variação de tamanho, etc.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp