BNews Pet

Shih-tzu muda de vida após ser resgatado das ruas de Salvador e procura novo lar; assista

Arquivo Pessoal
Shih-tzu foi resgatado por voluntária e procura um novo lar  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 13/08/2023, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho da raça shih-tzu mudou completamente após ser resgatado das ruas do bairro Cabula, em Salvador, por Luiza Chavier, uma voluntária da causa animal que resgata bichos de rua. O cãozinho foi tirado das ruas no dia 22 de junho, e procura por um novo lar.

Ao BNews, Chavier contou a história comovente de resgate do pet, encontrado em situação de vulnerabilidade que apontavam maus-tratos. “Foi encontrado na rua, em frente a um barzinho que fornece comida, e ele lá tentando, coitado, se alimentar.  A dona do barzinho não me conhecia, mas conhecia uma amiga em comum que também é da causa animal”, iniciou a voluntária.

Arquivo pessoal
Luiza comentou que a dona do bar não poderia ficar com o pet e pediu por sua ajuda. Mesmo com um apartamento pequeno e com diversos animais resgatados, Chavier não conseguiu deixar de ajudar o cãozinho.

“Não iria conseguir dormir em paz, sabendo que ele correria riscos em mais uma noite chuvosa nas ruas. Então, pedi ajuda a Deus e disse: 'manda, porque não tenho como buscar'”, explicou.

O cãozinho foi encontrado cheio de carrapatos, babesia e estava com os pêlos embolados. Com a ajuda do  Mundo Shih-tzu Bahia, Luiza conseguiu atendimento veterinário para o bichinho. “Fiquei até duas horas da manhã tentando tirar as camadas dos pêlos embolados, pulgas, carrapatos e muitos fungos”, comentou Chavier.

Arquivo pessoal
Atualmente, o shih-tzu já está tratado e à procura de um novo lar. Os interessados em adotar um cãozinho podem entrar em contato com Luiza através de suas redes sociais.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp