BNews Pet

Socorrista realiza um dos resgates mais complicados da vida; saiba detalhes

Arquivo Pessoal
A experiência da socorrista fez toda a diferença no resgate  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 14/11/2022, às 09h05   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Donna Lochmann é oficial chefe de salvamento de animais do Stray Rescue of St. Louis e recentemente ela realizou um resgate desafiador. Ela recebeu uma ligação sobre uma cadela da raça pitbull que precisa ser resgatada, mas a cachorra não estava sozinha - havia pelo menos três filhotes escondidos em um quintal cheio de mato e a mãe estava determinada a protege-los.

Experiente, a moça montou um resgate estratégico. “Pensei: 'Bem, vou tentar chamar a mãe primeiro porque se ela estiver latindo para mim, não sei qual será a reação dela quando eu começar a pegar seus filhotes '”, disse Donutfest ao The Dodo. Usando comida para atrair a cadela – que ela chamou de Donutfestm –, a resgatadora conseguiu capturar o animal.

cachorro
Arquivo Pessoal 

Depois, foi o momento de focar nos filhotes. O primeiro não fugiu, mas gritou muito; contudo, isso não impediu o resgate. Em seguida, Donutfest viu mais doguinhos escondidos no mato e um terceiro enrolado em um sofá abandonado. Ela decidiu atraí-los, assim como fez com a mãe deles. A socorrista abriu uma nova lata de comida para cachorrinhos, que foram até ela.

O último filhote Lochmann conseguiu pegar sem muito trabalho. “Demorei um pouco para conseguir os três últimos filhotes”, disse Lochmann. “Mas assim que coloquei todos eles no carro, fiquei muito feliz”.

Depois do resgate, a família passou por avaliações veterinárias e foram para um orfanato. Assim que Stray Rescue of St. Louis postou uma foto de todos os quatro filhotes juntos no Facebook, todos os quatro receberam uma enorme quantidade de pedidos de adoção.

cachorro
Arquivo Pessoal

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp