BNews Pet

SoftwareONE passa a fornecer plano assistencial pet para colaboradores; entenda como funciona

Divulgação
Plano assistencial pet passa a incorporar benefícios da empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/11/2022, às 11h45   Cadastrado por Milena Ribeiro



A empresa SoftwareON, com sede na Suíça, passou a fornecer o Plano Assistencial Pet para seus colaboradores, entendendo que os animais de estimação já são reconhecidos como membros da família. A previsão é que, em média, 150 funcionários sejam contemplados com o serviço. Esse número representa cerca de metade dos colaboradores. 

No plano, o colaborador terá acesso a opções gratuitas para urgência e emergência e a possibilidade da adesão ao plano de saúde pet com descontos exclusivos. De acordo com a nota divulgada, a empresa levou em consideração a pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac) e divulgada pelo Radar Pet 2021, que aponta um aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros durante o isolamento social na pandemia.

O Executivo de Recursos Humanos da SoftwareONE, Eduardo prazeres disse: "Existem pessoas que deixam de viajar e mudam a rotina da família por conta do animal de estimação. Por isso, estendemos alguns benefícios também para os pets, pois entendemos que os mesmos são como membros da família". 

Plano de saúde pet

O benefício forcece assistência médica gratuita em casos de urgência e emergência. "Nesta modalidade, estão inclusas consultas de urgência e emergência para animais de estimação, que podem ser realizadas em rede credenciada ou no local de preferência do colaborador, neste caso, sendo pago por ele no ato do atendimento e posteriormente reembolsado, de acordo com o teto de gastos previamente definido e informado", explicou Eduardo.

Gratuitamente, o colaborador também poderá contar com serviços como fazer uma documentação pet e uma conta bancária, ambas digitais.

A conta digital PetBank nada mais é que um banco com benefícios para o pet, conforme Thayná Barral, CEO da PetBank. “É disponibilizado um cartão pré-pago, cartão de crédito e um aplicativo de controle de gastos do pet. Desta forma, é possível fazer uma poupança para ele deixando os gastos separados dos gastos pessoais do dono, por exemplo”, conta Thayná. O acesso à conta e ao aplicativo são totalmente gratuitos, no entanto, gastos com o cartão ou serviços adicionais serão cobrados de acordo com a solicitação.

Segundo a CEO da PetBank, Thayná Barral, "é disponibilizado um cartão pré-pago, cartão de crédito e um aplicativo de controle de gastos do pet. Desta forma, é possível fazer uma poupança para ele deixando os gastos separados dos gastos pessoais do dono, por exemplo"

Se o colaborador quiser ampliar a cobertura, ele pode também aderir um plano de saúde pet com descontos exclusivos. "O serviço engloba consultas agendadas, exames, microchipagem para identificação do pet, além de telemedicina veterinária e vacinas, por exemplo. Tudo de acordo com a oferta do plano contratado", disse Eduardo.

Ele ainda continuou: "Há opção de adesão ao plano avulso, mensal ou anual. Neste caso, não oferecemos a gratuidade, mas a possibilidade de aderir a um serviço exclusivo com desconto'.

A empresa conta que o diferencial é que o tutor pode acionar o médico-veterinário do seu cão, mesmo que ele não faça parte da rede credenciada. Isso porque é possível pedir reembolso pela consulta depois, desde que o estabelecimento forneça nota fiscal.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp