BNews Pet

Super herói: Cãozinho salva casal de idosos que dormiam durante incêndio

Reprodução/TV Subaé
Caso ocorreu na madrugada desta segunda (9), em Feira de Santana. Apesar do susto, ninguém ficou ferido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Subaé

Publicado em 10/05/2022, às 09h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nem todo super-herói usa capas. Eles podem apenas latir. Foi assim que o cachorrinho de estimação, Bob, conseguiu salvar um casal de idosos da casa incendiada em Feira de Santana, a 100km da capital baiana, nesta segunda-feira (9). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

"Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo", disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos.

De acordo com o G1, no momento do início das chamas, estavam no imóvel: a idosa, o marido dela Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado, a enfermeira que cuida do idoso, identificada pelo prenome de Luciene, e o cãozinho Bob. O incêndio começou por volta das 2h no quarto de Aline e se espalhou pela casa, que ficou destruída.

Leia mais:

Tutor compra roda para gato correr e reação do animal diverte web; veja vídeo

Cão rottweiler reage de forma surpreendente à regra imposta por tutora em casa; assista vídeo

Cadela se assusta em bairro de Salvador, foge de casa e família promete recompensa para quem encontrá-la; saiba mais

Ao perceber o fogo, Bob começou a latir, pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso. "Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador"

A tentativa de apagar o fogo não teve sucesso então a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e o tirou de dentro da casa. A idosa também saiu do imóvel. Emocionada a filha mais velha do casal reconheceu a atitude heroica do cachorro. "Graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu", disse a filha do casal de prenome Ivaline.

Em nota, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) informou que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para combater um incêndio em uma residência na Rua Leolinda Bacelar, Ponto Central. No local, a equipe identificou que o imóvel já estava comprometido pelo fogo e sem moradores dentro. Eles salvaram Bob, que foi entregue para a proprietária. A operação foi encerrada as 5h30 da madrugada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp