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A resolução com as diretrizes da teleconsulta em animais foi publicada no fim de junho
Publicado em 20/07/2022, às 10h40
Reprodução/ Blog do Pet
Redação
Assim como os humanos, a telemedicina já pode ser usada para o atendimento pet. No fim de junho o Conselho Federal de Medicina Veterinária publicou a resolução sobre o serviço e as empresas do segmento já começam a estudar o mercado.
De acordo com a Folha de São Paulo, no texto do documento com as diretrizes sobre o atendimento da teleconsulta normatiza que elas podem ser feitas mediante uma consulta presencial anterior. Salvo em algumas situações em que essa dinâmica possa ser dispensada.
Já existe uma plataforma com essa finalidade, lançada em maio desse ano, o TioChico. Antes da resolução ser aprovada, o aplicativo não podia receitar medicamentos, fazer diagnóstico nem solicitar exames. Situação que agora já pode ser modificada com a publicação das diretrizes sobre a teleconsulta pet.
Entre as vantagens da modalidade está a comodidade de realizar o atendimento do animalzinho através de chat ou vídeo. Além de possibilitar uma redução significativa no bolso do tutor.
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