BNews Pet

Vídeo: Enfrentando primeiro cio, gatinha se oferece para todo mundo

Reprodução / Tik Tok
O primeiro cio pode acontecer entre 5 e 9 meses de vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Tik Tok

Publicado em 20/07/2022, às 10h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ter em casa uma gata no cio pode ser uma situação complexa, principalmente para tutores de primeira viagem. Nesta época, a gata apresenta comportamento irritadiço, berra e tenta chamar atenção de todas as formas possíveis.

É o caso da gatinha Cindy que passa pelo primeiro cio. Segundo a tutora da felina, Gionária Duarte, a bichinha ainda não sabe como agir e acaba “se oferecendo” para todos, não importa a espécie.

O fato virou brincadeira e foi parar no Tik Tok. O vídeo acumula mais de 100 mil curtidas e arrancou risadas dos internautas. “Ser vivo nascendo: A. A gata: pode botar”, “O deboche do cachorro KKKKK, olhando pra cima e baixo: ‘Márcia, avisa pra ela’”, e “O gatinho: ‘O que estás fazendo, tia?’” foram alguns dos comentários. Veja o vídeo no final da matéria.

'Gravidez indesejada'
O primeiro cio pode acontecer entre 5 e 9 meses de vida, contudo estudos apontam que fatores externos, como a estação do ano, peso, e até o tamanho do pelo interferem no processo.

Seu veterinário pode até prescrever medicamentos para atenuar os sinais do cio, contudo, a castração ainda é a melhor forma de evitá-lo. Após a castração, sua gatinha para de entrar no cio, fica menos territorialista e diminui também o comportamento de demarcar sua casa com as garras ou urina.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp