BNews Pet

Trilha Pet movimenta Parque da Cidade neste domingo

Dinaldo Silva/BNews
Um dos objetivos da Trilha Pet é o de integrar as pessoas as áreas verdes do Parque  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/08/2022, às 12h43   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Além da movimentação natural por causa do Dia dos Pais, o Parque da Cidade foi palco, neste domingo (14), da Caminhada Pet, que teve o objetivo de, além de estreitar os laços entre tutores e animais, integrar as pessoas às áreas verdes do equipamento, localizado no bairro do Itaigara.

Mesmo em um grupo pequeno, a animação dos presentes chamou a atenção daqueles que acompanhavam o evento de fora. Já os donos dos cães eram pura felicidade por terem mais um momento de alegria ao lado dos bichanos, além do fato de dividir essa paixão estando em grupo.

"Estamos aqui realizando a Trilha Pet com o objetivo de reintegrar as pessoas às áreas verdes do Parque. É uma atividade que estimula e incentiva a visitação aos parques e áreas de conservação de Salvador. Além disso, falamos aqui sobre saúde animal e a saúde dos protetores", disse Glauber Machado, um dos organizadores da caminhada.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é realizar a mesma atividade em outros equipamentos do gênero na capital baiana, citando como exemplo o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp