BNews Pet

Urso “comilão” de 225 kg segue amedrontando moradores e autoridades cogitam eutanásia; veja vídeo

Reprodução/Facebook BEAR League
Urso “comilão” que segue solto na Califórnia pode ser morto, caso não consigam prendê-lo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook BEAR League

Publicado em 22/02/2022, às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um urso-negro, de 225 kg, tem ameaçado moradores da cidade de South Lake Tahoe, na Califórnia, nos Estados Unidos, por invadir os quintais das casas em busca de pizza ou restos de comida. A agência de vida selvagem da Califórnia está à procura do animal e já comunicou que pretende prendê-lo, contudo, se não conseguirem, cogitam a eutanásia.

A polícia já tentou usar de alguns artifícios para afastar o urso, como usar bolas de tinta, sirenes e tasers (arma de eletrochoque), mas nada adiantou. O animal, que parece não ter medo, aterrorizou os moradores no seu último ataque no dia 18 desse mês. Ele, de acordo com relatos, quebrou o vidro da janela de uma casa e se espremeu para conseguir entrar na residência. O animal saiu do local pela porta aberta dos fundos.

Leia Mais:

Mãe joga filha de 3 anos dentro de jaula de urso
Homem enfrenta urso para proteger cachorros de estimação; assista
Ao voltar para casa, homem encontra urso comendo balde de frango frito em sua cozinha; assista

“Este é um urso que perdeu todo o medo das pessoas. É uma situação potencialmente perigosa", disse Peter Tira, porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

A missão agora é prender ou matar o animal, porém, ela é alvo de duras críticas por defensores de animais, que pedem que transfira o urso para uma reserva em outro estado.

“A BEAR League entrou em contato com o diretor de um excelente santuário de vida selvagem fora do estado, que concordou que ele tem espaço e estaria muito disposto a dar a esse urso um lar permanente”, disse a diretora executiva da associação, Ann Bryant, que se ofereceu para arcar com os custos das despesas envolvidas para salvar a vida do urso.

A agência de vida selvagem, no entanto, defende a eutanásia alegando que o animal pode morrer caso seja realocado, por não saber caçar. Eles também argumentam que existem obstáculos legais em relação ao envio destes animais para outros estados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp