BNews Pet

Veterinária compartilha receitas de comidinhas para curtir São João com pets; confira

Ilustrativa / FreePik
Veterinária falou sobre os alimentos indicados e os perigosos para os pets durante o São João  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 24/06/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada das comemorações de São João, os tutores começam a pensar em possibilidades de curtir o momento com seus pets. Pensando nisso, a veterinária Letícia Tavares trouxe algumas receitinhas para os cachorros e gatos aproveitarem a festividade.

Ao Bnews, Letícia compartilhou receitas deliciosas para os bichinhos de estimação não ficarem de fora da celebração. Entre elas, o cheesecake pet foi um destaque.

Confira a receita:

  1.  Em uma forminha da sua preferência, coloque um pouco de iogurte natural e congele por 1h. 
  2. Depois de uma hora, pode usar morango, framboesa, mirtilo e hortelã para decorar da forma que preferir e pronto, só oferecer para seu cachorro.


Para os felinos, a veterinária informou que o cheesecake pode ser oferecido sem restrição, mas, que o ideal é também ofertar comidas à base de carne. “Os gatos são carnívoros estritos, então o ideal seria uma receita à base de carnes ou ovos”, relatou.

O que evitar:

Destacando os cuidados que os tutores devem ter com a alimentação dos pets durante a festividade, Tavares trouxe uma relação de alimentos que não são indicados para os animais.


“A maioria dos alimentos típicos das tradicionais festas juninas e julinas são proibidas para cães e gatos, seja por terem teor alcoólico, seja pela alta quantidade de temperos, doces ou produtos industrializados”, começou a profissional.


Entre os alimentos não indicados para os pets, uva,  cebola e alimentos com alho podem ser nocivos.“A uva, por exemplo, não pode ser oferecida aos cães em nenhuma situação, seja uva verde, roxa ou passa, pois contém substâncias que causam intoxicação e problemas renais neles. Já para os gatos, além da uva ser restrita, também não podemos ofertar comidas que contenham alho em grande quantidade e cebola, visto que esses alimentos podem causar um quadro grave de anemia no seu felino”, explicou Letícia.


Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp