BNews Pet

Veterinária lista motivos que fazem com que cães de raça precisem de atendimento; assista

Reprodução/TikTok @vet_laiscotrim
Cães de raça, como labrador e pug, podem apresentar obesidade, com frequência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @vet_laiscotrim
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 24/09/2023, às 19h10


FacebookTwitterWhatsApp

A médica-veterinática, Laís Cotrim, mestranda em nutrição animal, fez um vídeo listando os motivos pelos quais alguns cães vão parar em clínicas vetrinárias, geralmente. Os pets citados são shih-tzu, labrador, yorkshire, pug, pit bull e poodle.

Laís pediu para que os internautas levassem o vídeo na brincadeira. Apesar disso, citou, de fato, os principais problemas de cães de cada raça.

Sobre o shih-tzu, apelidado carinhosamente de cheetos, ela apontou o problema de pele. Já a sobre os labradores, ela falou da obesidade. Do yorkshire, falou sobre a mudança de dieta. "Enjoou da ração e só está aceitando comer torresmo suíno temperado com manjericão", brincou.

Sobre o pug, ela disse: "Obesida de novo, mas esse aqui não está conseguindo respirar". Para o pit bull, ela foi específica: "Comeu um cabo de aço".

Por fim, ela falou do poodle, raça conhecida pela sua longevidade: "Diabetes, é cego, não escuta muito bem também. Tem problema de pele, tem problema de coração, tem problema no rim. Perdeu o fígado em um jogo de truco, em 2008, mas, na realidade são só exames de rotina porque clinicamente ele está ótimo".

A publicação, feita no sábado (23), alcançou cerca de 590 mil visualizações, 73 mil curtidas, 956 comentários e 1.302 compartilhamentos.

"Poodle é tipo brinquedo de lego. Vai perdendo umas peças e continua funcionando", brincou um internauta. "Eu nunca vi um poodle bebê!", confessou o segundo. "Eu pensava que era só meu Yorkshire que era fresco com comida", refletiu o terceiro.

Assista:

@vet_laiscotrim levem na brincadeira pessoal #veterinaria#cachorro#dogsoftiktok#fy#humortiktok♬ som original - Woodstock

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp