BNews Pet

VÍDEO: Abrigo de animais denuncia homem que teria matado cadela a pauladas na Bahia

Arquivo Pessoal
Homem que teria matado cadela a pauladas deve ser investigado pela polícia  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/12/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h12



Um homem está sendo acusado de ter amarrado uma corda no pescoço de uma cadela e agredido a pet a pauladas até a morte, nesta segunda-feira (19), em São Francisco do Conde, na Bahia. O suspeito seria o tutor da cadela. O momento teria chamado atenção dos vizinhos do homem por causa do barulho.

Segundo relato de testemunhas, após matar a cadela, o homem teria colocado o corpo dela dentro de um saco e depositado em um campo de futebol que recebe crianças diariamente. Membros do Abrigo Animais Aumigos receberam a denúncia e atuam no caso.

A cadela foi encontrada no campo, já sem o saco. Moradores retiraram a doguinha morta e guardaram o corpo, que será levado para Lauro de Freitas, onde será sepultado pelo abrigo.

Uma protetora de animais de São Francisco do Conde, que preferiu não se identificar, contou que escutou os gritos do animal, e percebeu que o homem estava batendo na pet dentro de casa. Quando o suspeito abriu a porta, os moradores disseram que ficaram chocados com o que viram. "Deu para ver muito sangue, cena de horror, cenário de horror. Tinha crianças na rua...", relembrou ela.

Nos vídeos enviados ao BNews, dá para ver o homem com o saco branco na mão, indo em direção à área verda na região. Dá para ouvir os moradores indignados com a situação. No chão, havia rastros de sangue que seriam da cadela.

Os membros do abrigo Gabriela Lobo e Rafael Sawalha já trabalham para que que o homem responda na Justiça pelo suposto ato. "O corpo do animal espancado e morto a pauladas foi entregue na responsabilidade do abrigo para que seja realizado a necrópsia e que esse crime covardemente cruel seja punido pela lei, pois maus-tratos a animais é crime", afirmou Gabriela.

Os advogados do abrigo, Dra. Ximenes Peres e Dr. Márcio Moraes já fizeram boletim de ocorrência na 21° DT São Francisco do Conde e Gabriela ainda contou que, quando acabar o recesso da Justiça, o abrigo entratá com uma queixa crime contra o suspeito.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp