BNews Pet

Conheça abrigo de Salvador que já resgatou cerca de 900 animais de rua

Reprodução/Instagram @abrigoanimaisaumigos
Abrigo de Salvador relata dificuldades para manter trabalho na capita baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @abrigoanimaisaumigos
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 17/12/2022, às 12h07


FacebookTwitterWhatsApp

A ONG Abrigo Animais Aumigos atua em Salvador há anos e já tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. O foco do abrigo é resgatar e cuidar de animais vítimas de crueldades extremas. Mesmo sendo conhecidos pelo trabalho de relevância, o grupo enfrenta muitas dificuldades para seguir ajudando os animais mais necessitados. 

O grupo é composto pela presidente Maria Cristina Santos e os voluntários Gabriela Lobo, Miguel Morena e Gilce Santana. Ao BNews, Gabriela contou que, desde que foi fundado, o abrigo já resgatou cerca de 900 animais. Desses, aproximadamente 300 conseguiram lares definitivos, já os outros envelheceram na ONG. 

Normalmente, o abrigo resgata cães vítimas de atropelamento ou vítimas de violência sexuais. "Somos uma associação sem fins lucrativos, mantemos nossos 600 animais domiciliados exclusivamente de doações", explicou Gabriela. 

Ainda segundo Gabriela, o abrigo não recebe nenhuma ajuda governamental. "Ao contrário, a própria prefeitura quer jogar as condições de sobrevivência dos animais carentes das ruas nas 'costas' das organizações protetoras", pontuou ela. 

Durante o pico da pandemia da Covid-19, Gabriela caracterizou o trabalho como "um verdadeiro caos". Ela explicou que aumentou, significadamente, o abandono de animais e disse que foram "tempos muito difíceis". 

"Abandonos causados pelo desemprego, abandonos causados pela ignorância das pessoas por acharem que os animais poderiam ser portadores da Covid... abandonos pela sobrevivência. Onúmero triplicou, foi um verdadeiro caos", relembrou. 

Para se manter, o abrigo faz rifas, eventos beneficentes, bazares. "Contamos com a boa votnade das pessoas", disse. O número de seguidores tem ajudado o abrigo, que recebe algumas doações dos seus seguidores. 

"Através do nosso CNPJ, as pessoas podem colaborar apadrinhando um animal ou participando das nossas plataformas de doações, como o APOIA-SE, VAKINHA .COM, PAYPAL. Também podem realizar doações para nossos bazares , podem doar ração, materiais de limpeza, medicamentos, matérias de obras. Além disso, podem ser doadores mensais com uma quantia de R$ 10 po mês", explicou. 

Clique aqui para ver o Instagram do abrigo e saber mais detalhes sobre as doações.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp