BNews Pet

Vídeo: cachorro espera por semanas em frente ao escritório por tutor que faleceu

Reprodução/Facebook
O cachorro arranhava a porta, esperando que seu tutor saísse de dentro do escritório  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 05/03/2022, às 09h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro chamado Buboy ficou sentado do lado de fora do escritório da faculdade Mabalacat em Pampanga, nas Filipinas, durante duas semanas. Buboy arranhava a porta, esperando que o seu tutor saísse. O professor Carmelito Marcelo, que cuidou de Buboy nos últimos quatro anos, faleceu em decorrencia de um derrame após algumas semanas internado no hospital.

De acordo com Kristina Demafelix, colega de Marcelo, o cachorro seguia o professor em todos os lugares. Buboy cumprimentava o professor no portão pela manhã, indo atrás dele de classe em classe. Eles almoçavam juntos na sala de professores e, ao final do dia, o cão via o professor no portão. Mesmo quando Marcelo não tinha aulas, ele visitava seu filhote.

“Ele o considerava família”, escreveu Kristina em um post no Facebook. “Quando ele não tinha aulas, ia até a escola para o olhar e lhe dar comida”.

A colega do professor notou pela primeira vez o cachorro esperando no escritório enquanto Marcelo estava no hospital. Mas, quando percebeu que Buboy não saía dali, Kristina decidiu ajudar o animal impaciente a encontrar conforto.

“Ele não pode expressar toda a dor porque não sabe o que aconteceu. De repente ele não foi à escola, mas ainda assim está esperando do lado de fora da faculdade [sala] onde está sempre esperando por ele, você está sempre esperando pela sua chegada”.

Kristina decidiu levar Buboy ao velório do professor. Assim, o cão aproveitou os últimos momentos ao lado de seu querido amigo.

Agora que o professor se foi, membros do corpo docente e funcionários estão se reunindo para cuidar de Buboy coletivamente. “Toda a escola está preocupada com Buboy e a escola se tornou sua casa”.

Leia Mais:

Criança e cachorro brincam na gangorra e vídeo viraliza; assista
Gata não segue conselhos de tutor e engravida de gato que não vai assumir filhotes; assista
Papagaio faz escândalo quando tutora chega em casa e diverte web; assista

BUBOY

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp